quinta-feira, 9 de maio de 2013

Por que investir em Comunicação Interna

Um dos apoiadores do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna é a Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

A importância da comunicação interna para a instituição pode ser dimensionada pela constante preocupação com o tema e pelas publicações relacionadas, produzidas pela Abracom nos últimos dez anos. Abaixo reproduzo a carta de apresentação do 4o. Caderno de Comunicação Organizacional, editado em abril de 2012, com o tema "Por que Investir em Comunicação Interna".

Acesse o pdf gratuitamente neste link.




A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom completou, em abril de 2012, os seus primeiros dez anos de existência. Começamos nossa trajetória em 2002, com 56 empresas associadas, em cinco Estados. Agora, somos mais de 350 filiadas, em 22 Unidades da Federação. Vencemos o desafio de criar uma entidade nacional. Nesse período, vimos o mercado crescer, se organizar e ganhar relevância na estratégia das organizações. Hoje, o setor de comunicação corporativa do Brasil dá passos largos rumo à internacionalização e trabalha com parâmetros de qualidade e eficiência que se equiparam aos poderosos mercados de Public Relations dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.

Um foco permanente da Abracom tem sido a divulgação do setor junto aos empresários, aos gestores de comunicação e aos setores de compras das empresas. Nosso esforço é ampliar a parceria com os profissionais de comunicação empresarial para que a prestação de serviço oferecida pelas agências seja fruto de uma decisão planejada e com objetivos claros de gerar resultados para o negócio, em termos de imagem e reputação.

Este Caderno de Comunicação Organizacional, cujo tema é “Por que investir em Comunicação Interna”, visa aprofundar o debate sobre a relevância do relacionamento com o público de dentro das organizações, pensando sobre esse processo de forma sistêmica, ou seja, utilizando conhecimentos de planejamento e gestão de pessoas. Para tanto, é necessário entender a essência da organização, sua identidade, atributo essencial para a geração de mensagens motivadoras e construtoras de sua cultura.

O Grupo de Comunicação Interna da Abracom deseja, ao editar este caderno, que tais informações contribuam decisivamente para o aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços das empresas que reconhecem na Comunicação Interna um vetor estratégico para suas marcas.

As premissas, orientações e análises contidas neste volume são resultado da observação criteriosa das práticas da Comunicação Interna nas organizações pelas agências que compõem o grupo. Todos nós, profissionais de comunicação associados à Abracom, somos comprometidos com a entrega de serviços de comunicação de alta qualidade, capazes de gerar resultados eficazes ao negócio.

Boa leitura!
Claudia Cezaro Zanuso
Diretora de Comunicação e Eventos e Coordenadora
do Grupo de CI da Abracom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci