quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mensuração de Resultados em Comunicação Corporativa

Quem trabalha com Comunicação Corporativa normalmente lê bastante. Alguns livros são obrigatórios na estante de um profissional da área, e hoje eu destaco aqui um destes casos:  o Dicionário de Mensuração e Pesquisa em Relações Públicas e Comunicação Organizacional.


Elaborado por Don W. Stacks e organizado por Paulo Nassar e Suzel Figueiredo, traduzido por Ciro Coutinho, este livro faz parte de uma iniciativa da Comissão de Mensuração e Avaliação em Relações Públicas, formada pelo Institute for Public Relations, nos EUA, cujo foco é estabelecer padrões e métodos para a pesquisa e mensuração em RP analisando as melhores práticas do setor. Esta versão tem um número ampliado de verbetes para tornar ainda mais clara a comunicação entre os profissionais do setor de diferentes países em sua tentativa de classificar e descrever sistematicamente a mensuração e avaliação nas disciplinas de comunicação corporativa e relações públicas.

No site da Aberje ele não está disponível para venda, mas pode ser encontrado em sebos. Em 2 edições, foram vendidos 14 mil exemplares. Veja o que dizem Suzel Figueiredo e Paulo Nassar na Introdução do livro:

"Pesquisar, avaliar, medir são conceitos incorporados pelos profissionais da comunicação corporativa. Sua prática é parte do cotidiano dos comunicadores, que estabelecem indicadores de desempenho utilizando-se das ferramentas oferecidas pela pesquisa aplicada e suas metodologias."

Se você também se interessa pelo tema, não deixe de participar do Seminário de Mensuração de Resultados em Comunicação Interna, que acontecerá durante o 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna. Veja aqui os detalhes do evento.

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Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci