terça-feira, 14 de maio de 2013

Comunicação Interna no Setor Público - Nova Postura Avança

A nova face da Comunicação Interna no Setor Público será um dos temas discutidos no 17o. Congresso de Comunicação Interna. No evento, a chefe da secretaria de comunicação da Embrapa, Gilceana Galerani, a diretora-geral do Senado Federal, Doris Marize Romariz Peixoto, e a coordenadora de comunicação interna e conteúdo web do Ministério da Saúde, Jacy Diello, mostrarão aos participantes que a pressão exercida pelas novas gerações e pelos bons exemplos vindos da iniciativa privada têm gerado no Setor Público novas práticas e novas dinâmicas de comunicação.

O resultado são servidores, ou melhor, colaboradores engajados e participativos. Garanta sua inscrição no 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna e compartilhe este conhecimento!


Os exemplos de iniciativas bem-sucedidas no Setor Público tem se tornado frequentes. Veja a matéria abaixo, reproduzida deste site.

Receita Estadual aprimora comunicação interna e prepara novo site

Com o objetivo de melhorar a comunicação interna e externa, a Secretaria da Receita Estadual (SRE) colocou em funcionamento sua intranet e desenvolveu um novo site de internet que será lançado no mês de abril. Nesta quinta-feira, 14, representantes de coordenadorias e gerências da SRE participaram de uma reunião para definir o cronograma de trabalho para a atualização das duas páginas eletrônicas.

Durante o encontro, os participantes se comprometeram em atualizar a intranet com informações de cada setor da secretaria. "Essa ferramenta é fundamental para quem está fora da secretaria, nos postos, por exemplo, para saber o que está acontecendo aqui dentro; as decisões tomadas, que fazem parte do dia a dia do servidor", disse Luiz Paulo Santos, coordenador de Tecnologia da SRE.

A reunião também serviu para que os presentes tirassem dúvidas e fizessem sugestões para melhorar o canal de comunicação dentro do órgão. Além de notícias, a intranet terá links de todos os setores, com publicações de portarias, legislação, certidões e outros serviços que vão ajudar no trabalho dos servidores.

Sobre a internet, a previsão é lançar o novo site no dia 22 de abril. O portal ganhou uma nova identidade, mais moderna e com muitos serviços à disposição do usuário. De acordo com o cronograma estabelecido na reunião, entre os dias 2 e 10 de abril, a equipe de comunicação da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins) – responsável pela divulgação das notícias – vai reunir com todos os setores da secretaria para estabelecer os critérios de produção do conteúdo que será veiculado no site. "Vamos comunicar cada setor e fazer as visitas para definir de que maneira as notícias serão repassadas para a Adins, antes de serem divulgadas na internet", explicou a assessora técnica Jacileide Pacheco.

As novas ferramentas da Secretaria da Receita Estadual fazem parte do processo de modernização da pasta, implantado pelo governador Camilo Capiberibe, e visam facilitar o trabalho dos servidores e, consequentemente, melhorar o atendimento ao cidadão.

Gilberto Pimentel/SRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci