terça-feira, 4 de junho de 2013

Quer cortar, corta. Mas mantém o meu twitter!

Saiu hoje no Valor Econômico que a holding EBX, do mega-empresário Eike Batista, realizou uma série de cortes de funcionários que atingiram inclusive a área de comunicação. Mas o Twitter será mantido! Apesar de lamentarmos a demissão de mais de 20 profissionais, é por meio de notícias assim que podemos identificar como era a estrutura de Comunicação mantida por Eike. Veja um trecho da matéria:

Outro setor muito sacrificado pelos cortes foi o de Comunicação, que incluía as áreas de comunicação interna, mídias digitais e recursos audiovisuais. Dos cerca de 25 empregados que atuavam na área, ficaram apenas três, além de um jovem aprendiz.

A Comunicação era conhecidamente uma área estratégica para Eike Batista, que tem como forte característica buscar apresentar os seus projetos sempre de forma muito atrativa. A área era responsável por desenvolver diversos tipos de materiais, como livros, vídeos e documentários sobre a história das companhias.

Alguns projetos como um "espaço memorial", uma espécie de museu que iria contar as história e realizações das subsidiárias da EBX em um espaço dentro do prédio do grupo, foi descartado.

Entretanto, foi mantido um funcionário exclusivamente para cuidar do Twitter pessoal de Eike Batista. O segmento de assessoria de imprensa, apesar de também ter sofrido cortes e contar com assessoria externa terceirizada, foi mais preservado.

As demissões não são surpresa para o mercado, que já vem sinalizando há meses insegurança em relação aos projetos do Grupo EBX. A OSX, que está construindo um estaleiro no Porto do Açu, em São João da Barra, região Norte do Estado do Rio de Janeiro, comunicou, no mês passado, a demissão de 150 funcionários, seguida de uma reformulação do plano de negócios da empresa.

Esperamos que os profissionais dispensados logo encontrem novas colocações, e que as empresas do grupo EBX futuramente reestruturem a sua área de comunicação, reabsorvendo profissionais na mesma quantidade.

Se você também se interessa por Comunicação Interna, não deixe de participar do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna. Veja aqui os detalhes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci