quinta-feira, 20 de junho de 2013

Perfil do público interno

Um dos aspectos que foi bastante debatido durante o 17. Congresso Anual de Comunicação Interna foi a mudança no perfil do público interno, em virtude de uma série de fatores. Os principais são:

>> O público interno não é apenas interno em muitas empresas, principalmente naquelas de grande visibilidade, como a Petrobras. Ele é atingido por inúmeras informações a respeito da empresa em que trabalha, oriundas não apenas da organização, mas também da mídia, de colegas, amigos, familiares, etc.

















>> Novas tecnologias transformaram a comunicação, que passa a ser colaborativa. Participar é um anseio do público interno, e até mesmo entre colaboradores que poderíamos chamar de “desconectados”, observa-se uma forte interação no ambiente virtual. Exemplo típico acontece no chão de fábrica, onde é comum encontrar operários com seus celulares e smartphones participando, compartilhando e marcando presença no mundo virtual durante os intervalos.























>> A questão da geração também é aspecto que merece atenção por parte dos gestores de comunicação interna, já que o melhor caminho para atingir com sucesso o público interno é adaptar a mensagem e o canal segundo as características de cada tipo de colaborador.



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Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci