segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comunicação Interna nas Quentinhas

No que diz respeito à comunicação com os desconectados, além das ações que são reconhecidamente eficientes, como a organização de encontros entre líderes e suas equipes, e a produção de jornais, murais, revistas, monitores de TV e programas de rádio, um dos destaques do encontro de Comunicação Interna foi a solução apresentada pela Duratex.

Durante sua palestra, Anderson Passos, da Duratex, mencionou uma ação de comunicação interna com os funcionários “desconectados” que impressionou a plateia por sua simplicidade e criatividade. O comunicado na quentinha.

A Duratex mantém 50 unidades florestais onde são distribuídas, diariamente, cerca de 1200 marmitas, as “quentinhas”. Pontualmente, são acrescentadas mensagens na tampa das marmitas. Apesar da logística complexa, o resultado tem sido positivo, segundo Passos.



Outras ações desenvolvidas pela Duratex para se comunicar com o público que fica fora dos escritórios são a rádio Voz da Floresta (CD gravado com 40 minutos de música e informações intercaladas), transmitida pelos alto-falantes dos ônibus que transportam os trabalhadores até os canteiros, cartazes e murais também fixados nestes veículos.

O mix de canais desenvolvido pela Duratex contempla ainda a comunicação online, com portais, intranet, blog da liderança e totem, comunicação direta, com encontros entre os líderes e as equipes, e a comunicação offline, com revista, banners, panfletos, jornal, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci