segunda-feira, 24 de junho de 2013

Full frontal e Demanding Brand

Estas duas expressões foram citadas pelo diretor da P3K, Elizeo Karkoski, durante sua apresentação no 17. Congresso Anual de Comunicação Interna como tendências de consumo que atingirão também o público interno, alterando seu comportamento com relação ao que eles pensam das empresas em que trabalham.

Retiradas do relatório 10 Tendências para 2013 do Trend Watching, em resumo elas significam que:

a) As organizações precisam ser transparentes com o cliente e também com o colaborador. Adotar discursos diferentes pode comprometer seriamente o futuro do negócio e da marca. Um exemplo citado é o menu com as informações calóricas do McDonald´s.



b) As marcas que já embarcaram na busca por um futuro mais sustentável e socialmente responsável vão exigir que seus consumidores também contribuam. Mas as exigências devem ser fundamentadas e frequentes. Como exemplo, Elizeo mostrou a campanha do Vitória, time de futebol baiano que fechou parceria com o Hemocentro de Salvador para garantir o aumento dos estoques de sangue.



Se quiser ver todas as 10 tendências do Trend Watching, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci