quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seminário discute adequação de linguagem e conteúdo da comunicação interna

Para encerrar o 15º. Congresso de Comunicação Interna, a IBC organizará um seminário no dia 16 de junho, que discutirá a adequação da linguagem e o conteúdo mais apropriado para a comunicação interna, apresentando os cases do Carrefour e da Net Serviços.

A experiência do grupo Carrefour será detalhada pela especialista em comunicação corporativa Marilise Oliveira. “O Grupo Carrefour trabalha a comunicação entre os colaboradores de forma direta e transparente. Não há “o que” não ser dito, afinal, é através da informação que se consolida a cultura da empresa. Há sim, o “quando” ser dito, explica a profissional.

Marilise afirma que “o público interno deve ser sempre o primeiro a ter ciência das ações da empresa, no entanto, no caso do lançamento de uma nova campanha de marketing, por exemplo, os colaboradores são comunicados até com um dia de antecedência para que não haja espaço para a atuação da concorrência”.
Outro tema que será abordado no seminário é a adoção de um Código de Conduta dos colaboradores. Ainda sobre a experiência da rede varejista, Marilise explica que “a comunicação do Código de Conduta do Grupo Carrefour é trabalhada fortemente entre os colaboradores. Só em 2011, 45 mil colaboradores já passaram por uma formação do Código de Conduta, que dá aos colaboradores a estrutura dentro da qual conduzimos nossos negócios e priorizamos o respeito à ética e à lei.”
A executiva do Carrefour acrescenta que “além da formação, cada colaborador recebe um livro com o código e o assina, comprometendo-se a respeitá-lo. Ao longo do ano também fazemos Encontros de Ética em todas as regiões onde o Carrefour está presente, que visa complementa a formação levando discussões e palestras sobre o tema no dia-a-dia dos colaboradores”.
Além da experiência do Carrefour, a plateia do 15ª. Congresso de Comunicação Interna também poderá conhecer em detalhes o dia a dia da área de comunicação interna e responsabilidade social da NET Serviços, apresentada por sua gestora de recursos humanos, Daniely Gomiero.

O 15ª. Congresso de Comunicação Interna é uma iniciativa da IBC com o apoio de várias publicações especializadas. Informações pelo site www.informagroup.com.br/comunicacao ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6888. (informe o código: BLOG005)


AGENDA:
15ª. Congresso de Comunicação Interna
De 14 a 16 de junho de 2011.
Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo, SP
Informações: 11-3017-6888 ou comunicacao@ibcbrasil.com.br
www.informagroup.com.br/comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci