quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Comunicação Corporativa nas Mídias Sociais

Fato constatado: não se fala mais sobre comunicação corporativa sem falar de mídias sociais. O tema se faz presente em 90% do ciclo de palestras e permeia todos os assuntos trabalhados, de gestão de pessoas à cultural organizacional, da mensuração dos resultados de comunicação à geração Y.

No texto, Marilise Oliveira, elenca exemplos, casos e explica que "A presença das empresas nas mídias sociais deixa de ser uma opção só para empresas moderninhas e descoladas e torna-se obrigatória. Eu sempre brinco quando me deparo com algum termo desconhecido ou neologismo: “Não está no Google, não existe”. Agora, para as empresas é exatamente a mesma coisa, mas em proporções ainda maiores: não está no Facebook, não está no Twitter, não está no LinkedIn, não tem Blog, meu caro amigo, sua empresa simplesmente não existe. “Mas eu tenho um site institucional” – Não… sua empresa não existe…"

*Marilise Oliveira é Jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa na ESPM e em Jornalismo Cultural na UMESP, há 5 anos dedica-se ao estudos e vivências na Comunicação Corporativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci