quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comunicação mais participativa, interativa e colaborativa estarão em debate em evento da IBC

Integra a agenda do 15º. Congresso de Comunicação Interna uma mesa-redonda com a presença de grandes nomes da comunicação interna brasileira para debater a interação, participação e colaboração no ambiente organizacional. Em destaque, a apresentação das experiências do Banco do Brasil.

Os desafios de engajar os profissionais para que eles cooperem com seus pares em prol da própria instituição, a busca pela interação entre emissor e receptor e a cocriação de canais internos que estimulem a participação efetiva dos funcionários serão alguns dos tópicos desta mesa redonda.

Participam do debate apresentando suas experiências práticas o diretor de assuntos corporativos e de sustentabilidade da Bunge, Adalgiso Telles, o professor Renato Avanzi, da Facamp / ESPM, a gerente da divisão de endomarketing do Banco do Brasil, Karen Machado e o CEO do portal Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

Sobre a experiência do BB, Karen Machado explica que a ferramenta “Site de Notícias foi lançado em novembro de 2010 como forma de promover o diálogo na empresa, aproximando os funcionários, em especial da rede de agências, às diretorias e unidades estratégicas do BB”.

Por meio da ferramenta, acrescenta Karen, “o funcionário pode comentar as notícias corporativas destinadas ao público interno, interagindo com a área gestora do conteúdo, fazendo sugestões, críticas e questionamentos”.

A executiva explica ainda que “a partir desse feedback, é possível melhorar produtos, serviços e processos do BB. Essas melhorias já aconteceram, inclusive, no que diz respeito à comunicação interna. Foram aprimoradas funcionalidades de navegação e de audiovisual a partir de inputs dos funcionários, por exemplo”.

Na opinião de Karen, “este movimento está sendo um grande aprendizado para todos os níveis da Empresa que, aos poucos, estão entendendo os limites da convivência online e o potencial da construção coletiva” conclui.

O 15ª. Congresso de Comunicação Interna é uma iniciativa da IBC com o apoio de várias publicações especializadas. Informações pelo site www.informagroup.com.br/comunicacao ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6888. (informe o código: BLOG004)

AGENDA:
15ª. Congresso de Comunicação Interna
De 14 a 16 de junho de 2011.
Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo, SP
Informações: 11-3017-6888 ou comunicacao@ibcbrasil.com.br
www.informagroup.com.br/comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci