quarta-feira, 18 de maio de 2011

Plateia escolherá a pauta do talk show no Congresso de Comunicação Interna da IBC

Uma das novidades da 15ª edição do Congresso de Comunicação Interna da IBC é o talk show colaborativo da abertura do evento. Programado para a manhã do dia 16 de junho, a pauta do bate-papo será montada pela platéia, com sugestões e dúvidas encaminhadas previamente aos palestrantes.

Para moderar o debate, a IBC convidou o especialista de comunicação da Whirpool Latin America, Fabio Mincarelli Monfrin, o diretor de recursos humanos da Johnson & Johnson, Fernando Salinas, e a responsável pelas comunicações internas da J&J, Luciana Rodrigues. A ideia do talk show é esclarecer as dúvidas e retratar de modo objetivo como um programa de comunicação eficiente pode fortalecer valores e crenças na cultura organizacional.

Questionado sobre a realidade da Comunicação Interna no país, Monfrin acredita “que o contexto em que vivemos, com as novas tecnologias, redes sociais e um choque cultural de gerações que se encontram dentro das empresas, aumenta exponencialmente os desafios dos profissionais da comunicação em promover soluções que garantam o alinhamento, engajamento e relacionamento com os stakeholders, sem cair nas armadilhas que a velocidade e superficialidade atual armam” afirma o executivo.

Sobre as perguntas que os participantes devem fazer durante o talk show, o executivo da Whirpool arrisca que não devem faltar questionamentos sobre a estrutura da área de Comunicação Interna (atrelada a outros departamentos ou independente), aplicação das redes sociais em CI, como obter engajamento e como tornar a área estratégica para a companhia.

O evento acontece em São Paulo entre os dias 14 e 16 de junho, e terá a apresentação dos cases de comunicação da Dell, Voith, Sanofi Aventis, Via Embratel, Marsh, Eth Bioenergia, Intel, TAM Linhas Aéreas, Correios, Mann+Hummel Brasil, AES Eletropaulo, O melhor da vida, Carrefour, Net Serviços, Uol, Fnac Brasil, Banco do Brasil e Bunge.

O 15ª. Congresso de Comunicação Interna é uma iniciativa da IBC com o apoio de várias publicações especializadas. Informações pelo site www.informagroup.com.br/comunicacao ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6888. (informe o código BLOG0002)

AGENDA:
15ª. Congresso de Comunicação Interna
De 14 a 16 de junho de 2011.
Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo, SP
Informações: 11-3017-6888 ou comunicacao@ibcbrasil.com.br
www.informagroup.com.br/comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci