quarta-feira, 16 de março de 2011

Por que não combinar Comunicação Interna (Endomarketing) e Comunicação Externa (Marketing) para o próprio bem das organizações?

Por muito tempo, profissionais de comunicação interna e marketing tinham uma atuação distinta, mas essa realidade esta mudando a medida que as organizações começaram a enxergar seus colaboradores como consumidores.

Assim, surge a questão, até que ponto a comunicação interna é utilizada efetivamente para otimizar e possibilitar a criação de uma identificação entre marca, colaboradores e organização?

Um processo de comunicação interna bem estruturado, alinhado com o planejamento estratégico e levando em consideração expectativas, clima organizacional e formadores de opinião, possibilita a propagação da mensagem e a divulgação da marca através do boca a boca, de maneiro objetiva, direta e eficiente.

Com esse entendimento, os colaboradores passam a ser uma extensão das organizações, refletindo seus valores na comunidade, na região e município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci