Por muito tempo, profissionais de comunicação interna e marketing tinham uma atuação distinta, mas essa realidade esta mudando a medida que as organizações começaram a enxergar seus colaboradores como consumidores.
Assim, surge a questão, até que ponto a comunicação interna é utilizada efetivamente para otimizar e possibilitar a criação de uma identificação entre marca, colaboradores e organização?
Um processo de comunicação interna bem estruturado, alinhado com o planejamento estratégico e levando em consideração expectativas, clima organizacional e formadores de opinião, possibilita a propagação da mensagem e a divulgação da marca através do boca a boca, de maneiro objetiva, direta e eficiente.
Com esse entendimento, os colaboradores passam a ser uma extensão das organizações, refletindo seus valores na comunidade, na região e município.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Por que não combinar Comunicação Interna (Endomarketing) e Comunicação Externa (Marketing) para o próprio bem das organizações?
Marcadores:
Clima Organizacional,
Colaboradores,
comunicação interna,
congresso anual de comunicação interna,
Endomarketing,
Marketing,
Planejamento Estratégico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.
Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci