segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conflito de Gerações

Quais os desafios de gerenciar o Conflito de Gerações dentro das organizações atualmente?

Com o desenvolvimento dos canais de comunicação, o acesso à informação de maneira mais rápida e a evolução da sociedade passando por uma profunda transformação, é inevitável que novas gerações surjam e exista uma divergências entre ideologias e pensamentos. Sempre que surge uma nova geração, alguns paradigmas tem que ser abandonados e reavaliados e, são estas diferenças de crenças e comportamentos que culminaram em incompreensão e intolerância, originando os conflitos entre novos e velhos.

Com a entrada de novos profissionais das mais variadas gerações, os conflitos chegaram no ambiente corporativo criando uma dificuldade para os gestores de como lidar com os novos profissionais sem deixar de lado os colaboradores mais tradicionais. Neste contexto surge a pergunta que muitos estão se fazendo: As empresas como são vistas atualmente estão preparadas para esta nova geração moldada pelos avanços tecnológicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci