quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Empresas brasileiras são as que mais limitam uso de redes sociais

No Brasil, 55% das companhias restringem uso de serviços como Twitter e Facebook no trabalho, acima da média mundial de 20%. Empregadores temem queda de produtividade

Redação CIO Brasil

Publicada em 10 de fevereiro de 2010 às 15h29

Mais da metade das empresas brasileiras proíbe de alguma forma o acesso às
mídias sociais no trabalho, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria de recursos humanos Manpower.Segundo o levantamento, 55% das companhias instaladas no País limitam o uso de redes sociais.

Dos empregadores entrevistados, 77% acreditam que o uso das redes pode prejudicar a produtividade das equipes, enquanto outros 32% afirmam que as regras de acesso visam proteger informações da empresa.

Nesse sentido, a preocupação com a imagem corporativa foi citada por 19% dos entrevistados como motivo para as restrições.Entre os setores que mais limitam os empregados estão o financeiro, com 81%; seguido do segmento de transportes, com 65%; e administração pública e educação, com 58%.As empresas brasileiras são as que mais exercem controle sobre o acesso às redes sociais.

A média global de organizações com a mesma atitude é de 20%. Nas Américas, o número chega a 29% e entre as organizações europeias e africanas, a limitação ocorre em apenas 11% do casos.

Qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci