sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comunicação & Crise

Li hoje no Nós da Comunicação entrevista com Fernando Thompson, que assumiu a Diretoria de Comunicação e Imprensa da Vale em abril.

Veja um trecho:

Nós da Comunicação - A crise financeira mundial atingiu grandes empresas em todo o mundo. E a Vale foi uma delas. Como a empresa tem vivido este período e qual o papel da comunicação na gestão da crise?

Fernando Thompson – Transparência é o nome do jogo. A Vale tem mais de 90% de suas operações voltadas para o cenário internacional, por isso, a crise teve impacto considerável. A decisão foi ser transparente e fazer os ajustes para tentar preservar a empresa, de forma que ela passe por este momento de turbulência e saia mais forte. Esses ajustes tiveram consequências na redução da produção e na força de trabalho, mas tomamos medidas para preservar o máximo possível da mão de obra da companhia, utilizando artifícios como férias coletivas e licença remunerada.
Então, fundamental foi deixar claro que o que estamos usando é um binômio: gestão e transparência. Estamos colocando para a sociedade que este é um momento de crise, no qual não estamos desligados do que acontece no mundo. A Vale está bem, tem saúde financeira considerável, mas é preciso comunicar para a sociedade o momento que você está passando, as medidas utilizadas e, fundamentalmente, ser respeitoso com as pessoas que estão sendo desligadas.


Para o texto completo, acesse o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci