sexta-feira, 24 de abril de 2009

Planejamento

Acabo de ler no site Nós da Comunicação uma entrevista muito bacana com Daniel Medina, Diretor de Comunicação Corporativa da Nokia Siemens Networks.

Selecionei um trecho:

Nós da Comunicação – Como a Nokia Siemens desenvolve o planejamento estratégico de sua atividade? Trabalha em ciclos curtos ou longos?
D.M. – Temos uma área global de planejamento estratégico, que também possui membros regionais, que trabalha com dois tipos de planos: um de ciclo mais curto e um de ciclo mais longo. Para ser bem sucedido em um mercado tão competitivo como esse é absolutamente imperativo trabalhar de forma eficaz tanto no curto prazo devido às demandas dos clientes quanto no longo prazo, pois o desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias requer processos contínuos com resultados de médio e longo prazos.
O planejamento estratégico de curto prazo é feito semestre a semestre por nossa área de estratégia, por meio de forecasts de cada área de vendas, targets mundiais de desempenho em diversas métricas, além de diversos inputs de mercado. Este planejamento é revisto mês a mês, de acordo com flutuações de demandas, alterações de portfólio etc.

Meu planejamento de comunicação é feito em paralelo com o planejamento estratégico da empresa, de forma a refletir os objetivos globais e regionais da Nokia Siemens e utilizar, da forma mais eficaz possível, os recursos dos quais dispomos.

Para conferir a íntegra, acesse o link.

Para saber mais sobre o planejamento estratégico elaborado por Daniel e sua equipe na Nokia Siemens Networks, assista a sua palestra no 13º Congresso Anual de Comunicação Interna - dia 23/06 às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci