segunda-feira, 30 de março de 2009

Case Itaú Unibanco

03/11/2008 - 16h23
Fusão Itaú-Unibanco cria maior grupo do Hemisfério Sul; bancários temem demissões
Publicidade
da Folha Online
O
anúncio de fusão das operações da Itaúsa --empresa de participações do grupo Itaú-- e do Unibanco foi bem recebido pelo mercado. O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que o negócio fortalece o sistema financeiro do país, enquanto especialistas destacaram o fato de o setor sair com mais capacidade para expansão internacional. Por outro lado, bancários mencionam o temor de que a fusão resulte em demissões, apesar de as instituições destacarem que as bandeiras e agências continuam funcionando separadamente.
A
fusão do Itaú e Unibanco formará o maior banco do país e o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul. Segundo comunicado divulgado pelos bancos, o "valor de mercado fará com que ele [grupo] fique situado entre os 20 maiores do mundo". "Trata-se de uma instituição financeira com a capacidade de competir no cenário internacional com os grandes bancos mundiais", informaram as duas empresas.

Como fica a comunicação interna neste momento delicado? É o que estou muito curiosa para ver na palestra da Sonia Consiglio Favaretto, Superintendente de Comunicação Interna e Institucional do Banco Itaú, que palestrará em nosso seminário pós-congresso Gestão da Comunicação Interna em Tempos de Crise, no dia 25 de junho às 16h30. E você, quer saber como foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci