segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reputation Institute: RepTrak Alignment Monitor

A apresentação de Marcus Vinicius Dias, do Reputation Institute, ganhou um brilho especial na parte da tarde do dia 10, quando a Petrobras mostrou como faz uso da metodologia desenvolvida por eles e conhecida como RepTrak Alignment Monitor.

A base da metodologia é o alinhamento estratégico, que pode ser definido como “o grau de apoio e suporte que grupos de relacionamento organizacional dão às iniciativas organizacionais”.

Organizações alinhadas são mais adaptáveis a mudanças, mais resilientes durante períodos de recessão e mais capazes de reter talento e estabelecer liderança em seu setor. Por essas razões, construir Alinhamento Estratégico é vital para que as organizações tenham maior produtividade e melhores resultados, explicou Marcus Vinicius Dias.

Um slide interessante da apresentação mostra o caminho do conhecimento ao comportamento, que em suma é a meta de toda a comunicação (influir para que todos tenham um determinado comportamento).



Como eu disse, abaixo seguem os dois slides que me chamaram a atenção. O primeiro mostra os drivers do alinhamento, seus indicadores e, como resultante, o alinhamento estratégico. Isso apresentado pelo Reputation Institute. Depois, vemos o slide da Petrobras, que adota a metodologia, com algumas adaptações para sua realidade.


São situações como esta que enriquecem um evento e nos permitem sair do plano das ideias para ver como, na prática, as propostas se concretizam.

Aliás, foi esta a intenção da IBC ao colocar as demais apresentações do Seminário de Mensuração em Comunicação Interna. Reunindo Petrobras e Volkswagen, pudemos observar como as coisas acontecem na vida real. Mas isto você vai ler nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua mensagem. Em breve ela estará visível, após a aprovação do conteúdo pelo moderador.

Aproveite e conheça a programação completa do 17o. Congresso Anual de Comunicação Interna no site www.informagroup.com.br/ci